<b>No mês de agosto, Casas Bahia se mantém no topo do ranking de marcas mais lembradas em propagandas na TV pelos paulistanos.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Apesar da oscilação negativa de um ponto percentual, por mais um mês consecutivo, Casas Bahia, se mantém na liderança isolada de lembrança de marcas em propagandas na TV, com 16,3% de recall.

O segundo lugar é conquistado por Coca-Cola (11,9%), marca que obteve o maior acréscimo percentual do mês de agosto (4,1 pontos percentuais).Tecnicamente empatadas, Omo e Brahma dividem a terceira posição com 8,6% e 8,1% respectivamente.

Outras marcas lembradas entre as dez mais do mês de agosto são: Kaiser, Assolan (5,3% cada), Seda (4,1%), Kuat (3,9%), Skol (3,7%) e Lojas Marabraz (3,6%). Neste último grupo vale destacar a entrada no ranking de Kuat e a queda em recall de Assolan (3,6 pontos percentuais).

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Coca-Cola com 7,6%, registra o maior acréscimo do mês em preferência (6,3 pontos percentuais) e passa a dividir a liderança de propagandas preferidas na TV com Casas Bahia (5,5%).

Brahma (3,2%) e Assolan (3,1%) ficam empatadas na segunda posição. Seguindo a tendência observada na lembrança, Assolan, que no estudo anterior dividia a liderança de preferência, também registra expressiva perda (2,9 pontos percentuais).

Outras marcas preferidas entre as dez mais em propaganda na TV são: Kuat (1,7%), Kaiser (1,5%), Folha de S. Paulo (1,1%), Skol, Ypê, Seda e Banco Itaú (1,0%, cada). Vale destacar neste último grupo a entrada no ranking de preferência de Kuat e Folha de S. Paulo.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.