<b>Casas Bahia e Assolan dividem a primeira posição no ranking de marcas mais lembradas em propagandas na TV, em setembro de 2005.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Após sete meses de liderança isolada, Casas Bahia (16,8%) e Assolan (14,9%) ficam empatadas em 1º lugar no recall de marcas em propagandas na TV entre os paulistanos. Assolan tem o maior acréscimo percentual do mês, 9,6 pontos.

Em segundo lugar, Coca-Cola (11,0%), mantém o índice alcançado no mês anterior e a mesma posição.

Outras marcas presentes entre as dez mais do mês de setembro são: Claro (5,9%),Brahma (5,5%), Omo (5,4%), Lojas Marabraz (5,0%), Schincariol e C&A (4,6% cada) e Skol (4,2%).

Vale destacar a oscilação negativa em recall de Brahma e Omo, de 2,6 e 3,2 pontos percentuais, respectivamente e a volta de C&A ao ranking, após cerca de um ano de ausência.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Assolan (9,4%) lidera o ranking de preferência de propaganda entre os paulistanos no mês de setembro, registrando o maior crescimento do mês, 6,3 pontos percentuais.

Empatadas na segunda posição estão: Coca-Cola (5,4%) e Casas Bahia (5,2%). Coca-Cola registra oscilação negativa em relação ao mês anterior de 2,2 pontos percentuais.

Outras marcas preferidas entre as dez mais em propagandas na TV são: C&A e Claro (2,5%, cada), Brahma e Skol (1,6%, cada), Schincariol (1,5%), Pepsi (1,4%) e TIM (1,3%). Vale destacar o retorno de TIM ao ranking de preferência após mais de um ano de afastamento.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.