<b>Em novembro Casas Bahia registra a maior taxa de lembrança de marcas em propagandas na TV do ano, alavancada pelo Natal e pela Super Casas Bahia.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Com a proximidade do Natal, Casas Bahia alavanca seus índices de forma expressiva (acréscimo de 13,7 pontos percentuais em relação ao mês anterior) e atinge o melhor resultado do ano, 32,9%, equivalente apenas ao mesmo período em 2004, 32,6%.

Coca-Cola (10,2%), Brahma e Lojas Marabraz (8,1% cada), dividem a segunda posição do ranking. O terceiro lugar é formado pelas marcas: Claro (7,4%), Vivo (7,1%), Skol (5,7%) e Assolan (5,4%). Seguindo a tendência do mês passado, Assolan continua tendo queda no índice de lembrança, novamente o maior do mês, 2,3 pontos percentuais.

Omo (4,8%) e TIM (4,1%) são as demais marcas presentes entre as dez marcas mais lembradas no mês de novembro. Vale destacar a volta de TIM ao ranking, após 16 meses de ausência.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Assim como em lembrança, Casas Bahia lidera o ranking de preferência entre os paulistanos com 7,9%, após crescimento significativo, de 5,0 pontos percentuais.

Coca-Cola (4,0%), Claro (3,8%), Assolan (3,7%), Pepsi (2,7%) e Brahma (2,5%), compõem o segundo grupo de propagandas preferidas entre os paulistanos. Vale notar que Assolan e Skol sofrem redução em relação a outubro, de 1,4 pontos percentuais, cada.

Outras propagandas preferidas entre as dez mais em propaganda na TV no mês de novembro são: Skol (1,8%), Antarctica (1,6%), Toshiba/ Semp Toshiba (1,2%) e Schincariol (1,1%). Neste grupo, vale destacar Toshiba/ Semp Toshiba, como novidade no ranking.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.