<b>Casas Bahia recupera a liderança na lembrança do telespectador da capital paulista.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Com diferença de 4,4 pontos percentuais em relação a Coca-Cola (14,1%), a grande loja de varejo (18,5%) alcança sozinha a liderança na lembrança de marcas em propagandas na TV em agosto. A marca de bebidas oscila negativamente 2,5 p.p em relação ao mês passado e fica na segunda posição.

Brahma (9,9%) também perde uma posição em relação à medição anterior e divide, neste mês, o terceiro lugar com Skol (8,7%), Omo (8,3%) e Parmalat (7,4%). A marca de alimentos é o grande destaque na lembrança do telespectador ao estimular sua memória, com a nova propaganda dos?mamíferos da Parmalat?, anos depois e com os atores já crescidos: ganha 7,4 p.p. e volta ao ranking das dez mais, onde esteve pela última vez em outubro de 2001.

Já, na quarta posição como propagandas mais lembradas da TV, em agosto, empatam cinco marcas: Seda (6,2%), Extra (6,0%), Fiat (5,8%) e Kaiser e C&A (ambas com 5,6%). Voltam ao ranking após um período de ausência Seda (desde novembro de 2006), assim como Fiat, Kaiser e C&A, que estiveram entre as dez mais, pela última vez, em março, fevereiro e maio de 2007, respectivamente. Dentre estas, Extra foi a única marca presente no ranking anterior.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Anos depois, os "mamíferos da Parmalat" agradam os telespectadores.

Ausente entre as propagandas preferidas na TV desde dezembro de 2004, Parmalat ganha 4,8 pontos percentuais e divide tecnicamente a preferência do telespectador, em agosto, com Coca-Cola (4,2%) e Casas Bahia (3,4%). Vale notar que, ainda que mantendo a liderança anterior, Coca-Cola perde 5,4% p.p. na preferência.

Nesta edição do levantamento, o segundo lugar em preferência é disputado: Skol (2,6%), NET (2,1%), Brahma (2,0%), Ford (1,5%) e Kaiser e Omo (1,4% cada).

E, também com taxas semelhantes, Fiat e C&A (1,2% cada) ficam com o terceiro lugar como propagandas preferidas na TV.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.