A UNIP - Universidade Paulista - lidera o ranking de recall de propaganda de tv no segmento faculdade ou universidade com 20% das menções segundo pesquisa Datafolha feita no último mês de setembro, junto a 607 paulistanos com idade igual ou superior a 16 anos. Projetando-se o percentual sobre o total da população, nessa faixa etária, há retenção da campanha em aproximadamente 1,5 milhões de pessoas.
Em segundo lugar, aparece a UNINOVE - Centro Universitário Nove de Julho - com 17% das lembranças. Em terceiro, fica a UNIBAN - Universidade Bandeirante de São Paulo - com 8%. As demais faculdades aparecem com até 4%, cada.
Menções à UNIP são mais freqüentes entre os que têm de 16 a 25 anos (36%) e UNINOVE é lembrada principalmente pelos que têm renda superior a 10 salários mínimos.
Mas não é só por meio da tv que os paulistanos retêm campanhas de universidades. No total, 5% citam peças veiculadas em mídia exterior, 4% lembram-se de panfletos distribuídos com propagandas das instituições, 3% descrevem anúncios em jornais, mesmo percentual dos que citam spots de rádio e propagandas em plataformas ou vagões do metrô. Há ainda os que se recordam de campanhas on-line (1%) e em revistas (também 1%).
Entre os que têm o ensino médio, a taxa dos que citam os panfletos como mídia chega a 7%. Dentre eles, 2% se referem a folhetos da UNINOVE.