<b>Casas Bahia mantém a liderança, juntamente com Brahma, que conquista novamente a primeira posição.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Casas Bahia. (16,0%) mantém a liderança como marca mais lembrada em propagandas de TV em setembro, dividindo-a com Brahma (14,9%), destaque deste mês, com ganho de 5 p.p. e ascensão de duas posições em relação à medição anterior.

Coca-Cola (11,7%), como no mês passado, figura sozinha como segunda colocada. Também mantêm o mesmo desempenho de agosto Omo (8,0%) e Skol (7,2%), tecnicamente empatadas em terceiro lugar, embora Skol tenha oscilado negativamente 1,5 p.p.

Já, o quarto lugar em lembrança de propaganda na TV é dividido entre cinco marcas: Carrefour (5,3%), Antarctica (5,1%), Seda (4,8%), Parmalat e Fiat (4,3% ambas). Observa-se que Carrefour e Antarctica retornam ao ranking das dez mais onde estiveram pela última vez em julho, enquanto que Parmalat desce uma posição em relação ao mês passado.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Preferência acirrada em setembro, com seis marcas em primeiro lugar.

No geral, o desempenho das marcas em propagandas na TV oscilou negativamente este mês em termos de preferência junto ao telespectador residente na cidade de São Paulo.

Empatadas, seis marcas figuram em primeiro: Coca-Cola e Brahma (3,1% cada), Parmalat (2,7%), Skol (2,4%), Antarctica (2,2%) e Casas Bahia (2,1%). Destas seis, apenas Brahma e Antarctica oscilaram positivamente, sendo que a primeira ganhou uma posição em relação a agosto e a segunda voltou ao ranking após ausência na medição anterior. Skol também alçou uma posição, embora praticamente com a mesma taxa de lembrança. Já, Coca-Cola, Parmalat e Casas Bahia mantiveram a liderança, mas apresentam oscilação negativa.

O segundo lugar também está dividido: Omo e Havaianas (1,4% ambas), Fiat (1,1%) e Dolly (0,9%), sendo que Havaianas esteve pela última vez entre as dez propagandas preferidas em fevereiro e Dolly em janeiro deste ano.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.