<b>Com a chegada do final de ano e o reforço da campanha, Casas Bahia volta a se destacar na TV.</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

A dois meses do Natal e com 19,4% de lembrança em propaganda de TV em outubro, a marca Casas Bahia volta a liderar isolada o ranking das propagandas mais lembradas, com oscilação positiva de 3,4 pontos.

Empatadas tecnicamente, Bombril (13,6%), Coca-Cola (13,4%) e Brahma (10,8%) dividem o segundo lugar. Em terceiro figuram Omo (7,5%) e Skol (7,4%). Cinco marcas compõem o grupo que ocupa a quarta posição: Carrefour (5,0%), Extra (4,6%), Chevrolet/GM (4,4%), Delícia e C&A (4,1% cada). Extra e C&A voltam figurar no ranking onde constaram pela última vez em agosto, e Chevrolet/GM volta após fevereiro.

Bombril e Delícia são os destaques deste mês: a primeira, alavancada pela volta do garoto-propaganda da Bombril e participações especiais como a do ator Reinaldo Gianecchini, ganha 10,6 p.p. e volta ao ranking após ausência de três meses. E Delícia, com propaganda em que uma garotinha canta à mesa, ascende pela primeira vez entre as dez mais.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Três marcas dividem a preferência do telespectador.

Coca-Cola (6,5%), Bombril e Casas Bahia (4,9% cada) empatam na preferência de propagandas na TV, em outubro. Em relação ao levantamento anterior, Coca-Cola e Casas Bahia têm oscilação positiva de 3,4 p.p e 2,8 p.p, respectivamente, enquanto Bombril sobe 4,4 p.p.

O segundo lugar na preferência do telespectador é dividido por quatro marcas: Brahma (3,4%), Delícia (2,9%), Omo (2,3%) e Skol (2,0%). Brahma e Skol perdem uma posição, Omo sem mantém e Delícia novamente aparece pela primeira vez no ranking.

Em terceiro ficam empatadas Claro (1,7%), Dolly (1,4%) e Chevrolet/GM (1,3%). Dolly também desce uma posição em relação a setembro, enquanto Claro volta a ficar entre as dez mais preferidas após julho de 2006 e Chevrolet/GM após outubro de 2005.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.