<b>Casas Bahia fecha o ano de 2007 como líder, confirmando, mais uma vez, fazer parte da lembrança do telespectador</b>

Datafolha - 30 segundos

LEMBRANÇA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

Além de continuar na liderança isolada em recall de marcas em propagandas na TV, Casas Bahia (22,5%) oscila positivamente 3,4 p.p. em relação a novembro.

Em um segundo patamar de lembrança, bem abaixo da marca líder do varejo, empatam tecnicamente Brahma (12,4%) e Coca-Cola (10,2%), mas com oscilação negativa de 1,5 p.p. de Brahma, enquanto Coca-Cola ganha uma posição, com taxa de lembrança praticamente igual ao levantamento anterior.

Já, o terceiro grupo de marcas mais lembradas divide-se entre Lojas Marabraz (7,1%), Skol (6,1%), Carrefour (5,3%) e Extra (5,0%), sendo que dentre estas, apenas Extra não constou no ranking anterior.

Na quarta posição, com taxas semelhantes, seguem Omo e Bombril (4,4% cada) e Dolly (4,2%).

Com um comercial em que aparece o "Dollynho", personagem de uma garrafinha cantando e dançando, o destaque é o retorno às dez mais lembradas de Dolly, onde esteve pela última vez em novembro de 2006.

PREFERÊNCIA DE MARCAS EM PROPAGANDAS NA TV

A preferência de propaganda em TV continua mais acirrada do que a lembrança

Em relação ao último mês de 2007, três marcas dividem a liderança entre as dez mais preferidas em propagandas na TV.

Coca-Cola (5,1%), Casas Bahia (5,0%) e Brahma (4,3%) lideram, com oscilação positiva de 1,5 p.p. de Coca-Cola, enquanto que Casas Bahia tem movimento negativo de 0,6 p.p. dentro da margem, e Brahma praticamente mantém a taxa de preferência passada.

A preferência do telespectador revela-se ainda mais disputada quando observado o segundo grupo do ranking, formado por oito marcas tecnicamente empatadas: Dolly (2,3%), Bombril (1,8%), Parmalat (1,6%), Skol (1,5), Globo (1,4%), Bauducco (1,3%) e Omo e Ford (1,2% cada).

Dolly e Omo voltam a figurar entre as dez mais, quando constaram em outubro de 2007, Parmalat retorna após setembro de 2007, enquanto que Globo e Bauducco, a primeira impulsionada por vinhetas de final de ano e a segunda pela venda de alimentos natalinos, figuram pela primeira vez neste ranking.

(*) O ranking segue o critério de incluir as dez primeiras marcas. Neste ranking há alguns empates técnicos.