<b>Skol e Casas Bahia dividem o topo do ranking em lembrança de marcas em propagandas na TV</b>

DE SÃO PAULO

Em novembro, Skol (10,9%) e Casas Bahia (9,4%), empatadas estatisticamente, ocupam a primeira posição entre as propagandas mais lembradas. Em relação ao mês anterior, ambas mantêm seus percentuais e colocação.

Em segundo lugar, encontram-se as marcas de bebidas Nova Schin/ Schincariol (7,4%) e Coca-Cola (5,3%). Sem grandes oscilações em suas taxas, Nova Schin/ Schincariol desce uma posição no ranking, enquanto Coca-Cola mantém o mesmo patamar de outubro.

Fechando o grupo das 10 mais lembradas, seis marcas ocupam o terceiro lugar: Extra (4,6%), Brahma (4,4%), Havaianas (3,5%), Jequiti e Chevrolet/ GM (3,3% cada) e Omo (3,2%). Brahma, Jequiti e Omo descem uma colocação e Extra reaparece após um mês de ausência.

As novidades de novembro ficam por conta de Havaianas e Chevrolet/ GM que voltam a figurar na disputa após cerca de um e de quatro anos ausentes, respectivamente.

Havaianas é destaque, após estreia de novo comercial, para comemorar a chegada do verão. No clima da estação, a propaganda explora de forma divertida o ciúme feminino.

Skol, Nova Schin/ Schincariol e Casas Bahia dividem a liderança em preferência

Empatadas estatisticamente, Skol, Nova Schin/ Schincariol (6,0% cada) e Casas Bahia (3,7%) são as líderes em preferência de propagandas na TV. Sem variações significativas, Skol e Nova/ Schincariol mantêm posição obtida no mês anterior. Casas Bahia, com leve crescimento em sua taxa, sobe um degrau na disputa.

Seis marcas fecham o ranking das preferidas em novembro, com percentuais estatisticamente equivalentes: Coca-Cola (1,7%), Havaianas (1,6%), Dolly (1,5%), Brahma e Visa (1,1% cada) e Cacau Show e Itaipava (0,9% cada). Em relação a outubro, Coca-Cola, Brahma e Visa mantêm colocação. Havaianas, Dolly e Itaipava voltam a figurar no ranking, após curta ausência.

Neste mês, o destaque é para Cacau Show, que aparece pela primeira vez entre as dez marcas preferidas em propagandas na TV, entre os paulistanos.