Carrefour tem ação mais lembrada na reta final do BBB13

DE SÃO PAULO

Em março, último mês do Big Brother Brasil 13, a taxa de telespectadores do programa manteve o patamar dos meses anteriores, com 37% de audiência na capital paulista. Aproximadamente 3,3 milhões de paulistanos com 16 anos ou mais acompanharam o desfecho do reality da TV Globo.

De acordo com dados segmentados de audiência, o hábito de ver o programa foi mais elevada entre as mulheres e entre os telespectadores de 16 a 40 anos.

A marca Carrefour (34,3%), presente desde o BBB11, obteve o melhor desempenho em retenção de merchandising na 13ª edição do reality show. Com ações contextualizadas em uma das importantes etapas - a compra de alimentos pelos participantes -, a marca conquistou a liderança durante os três meses do programa.

Com 23,5%, Guaraná Antarctica se manteve no segundo lugar do ranking, enquanto Fiat (11,3%) e Garnier (9,2%) ocuparam a terceira posição. Neste último grupo, vale destacar que Garnier apresentou crescimento em retenção e subiu uma posição, enquanto Fiat manteve suas taxas em mesmo patamar durante os três meses do BBB.

A quarta posição foi formada pelas marcas Omo (5,3%) e Chocolates Brasil Cacau (2,5%). As demais marcas presentes no ranking foram Panasonic (1,8%), L´Óreal (1,3%), Café Três Corações (1,2%), Lipton Ice Tea e Fusion (0,4% cada). Dentre as 13 marcas que inseriram ações de merchandising no BBB13 em março, Skol e New Móveis não foram lembradas espontaneamente.

O Painel de Merchandising do Datafolha é realizado mensalmente, e ações de vários programas que utilizam este recurso podem ser analisados. Para obter informações sobre o produto ou consultar outros dados captados, entre em contato com nossa equipe.