Novos abrigos de ônibus são aprovados por 68% dos paulistanos

DE SÃO PAULO

A segunda etapa da Lei Cidade Limpa, que prevê a volta da propaganda de rua em abrigos e relógios de rua, é vista positivamente por 50% dos paulistanos, enquanto 22% a analisa de forma negativa, e 28%, como regular.

É o que mostra pesquisa Datafolha sobre o tema realizada nos dias 2 e 3 de outubro deste ano, que também ouviu os moradores da capital paulista sobre a Lei Cidade Limpa e a mediu a aceitação do novo mobiliário urbano.

De forma geral, a Lei Cidade Limpa, que baniu outdoors e outros tipos de propaganda externa das ruas de São Paulo, é aprovada pela maioria (68%). Outros 19% consideram a lei regular, e 13%, ruim ou péssima.

Novo mobiliário

Apresentados a imagens dos novos abrigos de ônibus que estão sendo instalados na cidade, 85% avaliaram-nos como ótimos ou bons. Além disso, 79% concordam que as propagandas em abrigos de ônibus e relógios de rua ficarão mais visíveis e bonitas, entre outros impactos positivos relacionados.

A pesquisa foi feita pela área de Mercado do Datafolha. Para obter mais dados sobre este ou outros estudos, entre em contato com nossa equipe.