Casas Bahia lidera lembrança de propaganda na TV em abril

DE SÃO PAULO

Em sintonia com tendência detectada no mês anterior, em abril a posição de liderança em lembrança de marcas em propagandas na TV foi da Casas Bahia (10,9%), mostra o 30 Segundos, pesquisa mensal sobre recepção de propagandas na TV do Instituto Datafolha.

Em segundo lugar ficaram eis marcas empatadas estatisticamente: Claro (7,6%), Coca-Cola (6,9%), Skol (6,4%), Dolly (6,4%), Brahma (6,3%) e Extra (6,1%).

Na comparação com março, Claro e Coca-Cola ficaram no mesmo patamar, enquanto Skol, Dolly, Brahma e Extra apresentaram oscilações negativas e perderam uma colocação.

O ranking completo tem ainda Fiat (4,8%), Volkswagen (4,2%) e Jequiti (4,1%), todas na terceira colocação. Com pequenas variações percentuais, Fiat e Volkswagen desceram uma posição e Jequiti voltou a figurar nesta lista, após quatro meses ausente.

Além das mais lembradas, o 30 segundos também traz resultados para as marcas preferidas em propagandas na TV. Em abril, a primeira colocação na preferência de marcas em propagandas de TV registrou empate técnico entre sete marcas: Casas Bahia (3,6%), Dolly (3,3%), Skol (3,2%), Coca-Cola (2,8%), Claro (2,7%), Brahma (2,2%) e Fiat (1,8%). Em relação a março, Casas Bahia, Dolly e Brahma se mantiveram na mesma colocação. Skol e Claro apresentaram variação positiva e sobiram uma posição.

Quatro marcas, empatadas tecnicamente, fecham o ranking de preferência : Bohemia (1,5%), SKY (1,5%), Renault (1,3%) e Extra (1,3%). Vale destacar neste mês a estreia de Bohemia no ranking e o retorno de Renault após cinco meses de ausência.