Uma parcela de 47% dos paulistanos com 16 anos ou mais assistiram ao programa Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo, ao longo de aneiro deste ano. Isso significa que aproximadamente 4,3 milhões de telespectadores viram o programa na cidade de São Paulo no mês passado.
O hábito de assistir ao programa, segundo pesquisa Datafolha PRM (Painel de Retenção de Merchandising), é maior entre as mulheres, entre os mais velhos (56 anos ou mais), entre aqueles com menor grau de escolaridade e entre aqueles que estão na classe C.
Em janeiro, cinco marcas inseriram ações de merchandising no programa. Claro foi a líder em retenção espontânea (13,3%). No segundo lugar do ranking ficaram Ipanema (4,2%) e Ariel (1,4%).
Já, as marcas Vult Cosméticos e Grendha que inseriram ações de merchandising no mês do estudo não foram lembradas espontaneamente pelos telespectadores.
O PRM mede o grau de afinidade entre as ações e os programas de TV através de indicadores qualitativos. Os se destacaram no Domingão do Faustão foram Agrado (159), Execução e Contextualização (155 cada um). Ou seja, os telespectadores gostam das ações inseridas no programa, acham que as ações mostram melhor os benefícios dos produtos ou serviços e gostam da forma como acontecem.