2.2 milhões de paulistanos assitiram ao Big Brother Brasil em fevereiro

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

Em fevereiro, 24% dos paulistanos com 16 anos ou mais declararam ter assistido ao Big Brother Brasil 14, mostra o PRM (Pesquisa de Retenção de Merchandising), pesquisa realizado pelo Datafolha que mostra a retenção espontânea de propagandas no contexto dos programas de TV..

Isso significa que aproximadamente 2,2 milhões de pessoas nessa faixa de idade viram o programa no período avaliado.

Carrefour (20,6%), marca presente desde o BBB11, obteve o melhor desempenho em retenção de merchandising na 14ª edição. A marca manteve ações contextualizadas em uma das importantes etapas -a de compra de alimentos pelos participantes- e conquistou a liderança do ranking.

No segundo grupo do ranking, com taxas menos encorpadas de lembrança, estão Fiat (7,0%), Guaraná Antarctica (6,8%), Elsève e Kibon (4,1% cada), Panasonic (2,6%), Omo (1,4%) e Garnier (1,3%).

Dentre as 11 marcas que inseriram ações de merchandising no BBB14 em fevereiro, Brasil Cacau, Café 3 Corações e Durex não foram lembradas espontaneamente.

Além da lembrança de marcas, o PRM mede também o grau de afinidade entre as ações e os programas de TV através de indicadores qualitativos. Os que se destacaram no Big Brother Brasil 14 foram Adequação (140) e Execução (130). Ou seja, os telespectadores acham que as ações combinam com o programa e mostram melhor os benefícios dos produtos anunciados.