2.3 milhões de paulistanos assistiram ao BBB 14 em seu último mês

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

No mês em que chegou ao final de mais uma edição, em março, o Big Brother Brasil manteve seu nível de audiência na cidade de São Paulo, atingindo 25% dos telespectadores com 16 anos ou mais.

Isso significa que aproximadamente 2,3 milhões de paulistanos com 16 anos ou mais acompanharam o desfecho do reality show da Rede Globo, segundo o PRM (Pesquisa de Retenção de Merchandising), pesquisa realizado pelo Datafolha que mostra a retenção espontânea de propagandas no contexto dos programas de TV.

O perfil do telespectador está mais concentrado entre as mulheres, entre os de 16 a 40 anos e entre os pertencentes às classes A/B/C.

Carrefour (19,8%), Fiat (16,6%) e Guaraná Antarctica (15,3%) são as marcas que obtiveram o melhor desempenho em retenção de merchandising na 14ª edição.

Chocolates Brasil Cacau (10,4%) e Omo (6,5%) dividem a segunda posição do ranking, enquanto, com taxas menos expressivas, Elsève (2,2%), Kibon (2,1%), Panasonic (1,4%) e Garnier (0,7%) ficam na terceira posição.

Dentre as 13 marcas que inseriram ações de merchandising no BBB14 em março, Café 3 Corações, Durex, Fusion e New Móveis não foram lembradas espontaneamente.

Além da lembrança de marcas, o PRM mede também o grau de afinidade entre as ações e os programas de TV através de indicadores qualitativos. Os que se destacaram no Big Brother Brasil 14 foram Adequação (151), Execução (146), Diferenciação (145) e Contextualização (144).

Ou seja, as ações inseridas combinaram com o programa, mostraram melhor os benefícios dos produtos ou serviços, passaram a ideia dos produtos serem melhores e os telespectadores gostaram da forma como elas aconteceram no BBB14.