Em maio, as Casas Bahia tiveram, pelo terceiro mês consecutivo, a marca mais lembrada em propagandas na TV. A rede de varejo foi lembrada espontaneamente por 10,2% dos paulistanos, mostra o 30 Segundos, pesquisa mensal do Instituto Datafolha que mede o recall de propagandas exibidas na TV.
Ocupam o segundo lugar neste levantamento, tecnicamente empatadas, as marcas Coca-Cola (6,4%), Claro (4,5%), Boticário (4,4%), Samsung (4,3%) e Skol (4,2%). Em relação a abril, Coca-Cola, Claro e Skol permanecem na segunda colocação, enquanto Samsung volta à disputa após três meses ausente.
Um dos destaques do mês foi a marca Boticário, que surge pela primeira vez no ranking das 10 mais lembradas.
Na terceira colocação, figuram Bombril (3,8%), Jequiti e Nike (3,7%, cada) e Extra (3,6%). Na comparação com levantamento anterior, Extra cai uma posição no ranking. Já Bombril, Jequiti e Nike retornam após longa ausência.
Para esta pesquisa foram realizadas 603 entrevistas na cidade de São Paulo. Margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.