Um em cada quatro paulistanos com 16 anos ou mais assistiu ao programa CQC, exibido pela Rede Bandeirantes, no mês de agosto (24%). São aproximadamente 2,2 milhões de telespectadores, segundo o PRM (Painel de Retenção de Merchandising), pesquisa mensal realizada pelo Instituto Datafolha.
O hábito de assistir ao programa é maior entre os homens, os que possuem ensino superior de escolaridade.
Das marcas que inseriram ações de merchandising no programa no mês de agosto, a Pepsi obteve o melhor índice de retenção espontânea (26%). Já o Santander aparece como a segunda marca mais lembrada, mas em um patamar bem abaixo, com apenas 4,0%.
Dos 14 anunciantes no programa, 12 não foram lembrados: 5aSec, Absurda, Campari, Ford, Gatorade, Itaipava, Lukscolor, Nokia, OLX, Phillips, Ponto Frio e Windows não foram lembradas espontaneamente.
Os indicadores qualitativos, que medem o grau de afinidade entre as ações e os programas, que se destacam no CQC são Adequação (146), Contextualização (145), e Diferenciação (134). Ou seja, as ações de merchandising inseridas no programa, apresentado pela turma do CQC, combinam com o programa, apresentam nexo com os produtos e seus telespectadores consideram o formato das ações diferenciadas.