No primeiro mês do ano, Casas Bahia (13,7%) oscila positivamente e permanece em primeiro lugar, só que dessa vez, sozinha.
Na segunda colocação, estão Coca-Cola (6,5%), Lojas Marabraz, Skol e Dolly (4,7%, cada). Na comparação com dezembro, Coca-Cola e Dolly continuam na mesma posição, enquanto Skol cresce um pouco e sobe um patamar no ranking das mais lembradas. Lojas Marabraz volta à competição após mais de quatro anos ausente.
Em terceiro lugar, figuram Omo (4,0%), Extra (3,8%), Chevrolet (3,5%), Havaianas (3,4%), Itaú e Jequiti (3,3%, cada). Em relação ao mês passado, Jequiti mantém-se na terceira posição. Omo, Extra, Chevrolet e Itaú retornam após pouco tempo fora, enquanto Havaianas regressa depois de um ano.
PREFERÊNCIA
Em janeiro, Casas Bahia (3,1%), Dolly (2,4%), Skol (2,2%), Havaianas (1,9%), e Coca-Cola (1,6%) aparecem estatisticamente empatadas em primeiro lugar. Em relação a dezembro do ano passado, Casas Bahia, Dolly e Coca-Cola saltam uma posição, enquanto Havaianas sobe dois degraus. Skol retorna depois de três meses ausente.
Ocupando a segunda colocação dentre as marcas prediletas em propaganda de TV, encontram-se Itaipava, Jequiti e Lojas Marabraz (1,1%, cada) e Vivo e Danone (0,9%, cada). Itaipava retorna após oito meses ausente e Lojas Marabraz e Danone, depois de alguns anos. Jequiti sobe um patamar e Vivo, por sua vez, perde 5,4 pontos percentuais e cai uma posição no ranking.