Coca-Cola, Omo, Nike, Nestlé e Samsung lideram Top of Mind 2015

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Pelo terceiro ano consecutivo, Coca-Cola (6%), Omo (6%), Nike (4%), Nestlé e Samsung (3%, cada), dividem a liderança da pesquisa Top of Mind. As cinco marcas mantem-se estáveis desde 2013, com índices que variam entre 3% e 6%, o que representa empate técnico devido à margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou para menos.

Outras marcas mencionadas foram: Adidas, Avon, Bombril, Natura e Ypê (2%, cada), entre outras que atingem no máximo 1% de menção, cada uma, e que juntas somam 58%. Não se lembram de nenhuma marca quando se fala em produtos ou serviços 10%.

Entre as marcas campeãs, Coca-Cola fica acima da média entre às classes A/B (10%), entre os mais ricos e entre os mais escolarizados (12%, cada), Nike destaca-se entre os mais jovens (10%), Omo, Nestlé e Samsung fica dentro da média em todos os segmentos pesquisados.

O Top do Top, primeira marca que vem à cabeça do entrevistado quando se fala em produtos ou serviços, sem especificar alguma categoria, faz parte da pesquisa Top of Mind desde 2003, e as marcas Coca-Cola e Omo foram as mais premiadas, sendo que Omo venceu todas as edições e Coca-Cola só ficou de fora na edição de 1999. Nas últimas edições, porém, outras marcas vêm ganhando destaque, como Nestlé, Nike e Samsung, que pela terceira vez consecutiva, também divide a liderança.