Alckmin deixa governo aprovado por 66% dos paulistas. Para 28% Cláudio Lembo fará um governo ótimo ou bom; apenas 9% sabem quem é o novo governador

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Geraldo Alckmin, que, semana passada, deixou o governo do estado de São Paulo para disputar a Presidência pelo PSDB, sai do Palácio dos Bandeirantes aprovado por 66% dos paulistas. Essa é a taxa dos que consideram seu desempenho ótimo ou bom; para 25% ele fez um governo regular, e para 6% sua administração foi ruim ou péssima. Em março Alckmin tinha atingido a melhor marca de seu mandato, chegando a 69% de aprovação.

A nota média atribuída a Alckmin, em uma escala de zero a dez, é de 7,1.

A alta aprovação a Alckmin não se reflete na expectativa em relação ao governo de seu sucessor, o pefelista Cláudio Lembo.

Para 28% Lembo fará um governo ótimo ou bom, mesmo percentual dos que acham que ele terá um desempenho regular. Para 10% ele será ruim ou péssimo. Mais de um terço (34%) dos entrevistados, no entanto, prefere não opinar. A expectativa positiva em relação ao governador chega a 37% entre os que têm nível superior de escolaridade.

Apenas 9% respondem corretamente quando indagados sobre quem é o atual governador de São Paulo, após a saída de Alckmin. Citam outros nomes 10% (3% se referem ao peessedebista). Preferem não arriscar um palpite 81%.

O Datafolha ouviu 1682 moradores do estado de São Paulo, a partir dos 16 anos de idade, nos dias 6 e 7 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.