José Fogaça é considerado regular por 43%; para 30%, ele faz governo ótimo ou bom

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Um terço (30%) dos eleitores de Porto Alegre considera o governo do prefeito José Fogaça, do PMDB, ótimo ou bom. A maior parte (43%) acha que ele vem fazendo um governo regular e para 25% ele está tendo um desempenho ruim ou péssimo.

Em relação à última pesquisa realizada pelo Datafolha sobre a avaliação do prefeito da capital do Rio Grande do Sul, em novembro de 2007, não foram registradas mudanças significativas: naquela ocasião, Fogaça era considerado ótimo ou bom por 26%, regular por 48% e ruim ou péssimo por 23%.

Em uma escala que vai de zero a dez, Fogaça obtém nota média 5,3.

A aprovação ao prefeito e candidato à reeleição chega a 41% entre os que têm renda familiar mensal acima de dez salários mínimos, a 40% entre os que têm 60 anos ou mais de idade e a 39% entre os que se declaram evangélicos pentecostais. Entre os que têm intenção de votar no atual prefeito no primeiro turno da eleição deste ano, 64% consideram seu governo ótimo ou bom.

Os eleitores mais críticos ao prefeito são os que declaram intenção de votar em Luciana Genro: 46% deles consideram o governo do peemedebista ruim ou péssimo.