Paulistanos apontam Marta como melhor prefeita dos últimos 30 anos

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Entre os prefeitos que administraram São Paulo nos últimos 30 anos, Marta Suplicy foi considera a melhor pelos moradores da cidade. Um em cada quatro (25%) escolhem a petista como a melhor prefeita, que foi seguida por Mário Covas (16%), José Serra (15%), Paulo Maluf (12%), Luiza Erundina (10%), Jânio Quadros (6%), Gilberto Kassab (5%) e Celso Pitta (menos que 1%). Uma fatia de 7% disse que nenhum deles pode ser considerado o melhor prefeito.

A petista Marta Suplicy conquistou uma preferência acima da média entre os mais jovens (36%), entre aqueles completaram o ensino médio (30%) e entre os que têm o PT como partido de preferência (47%, ante 11% de Erundina, que também foi filiada ao partido quando prefeita).
No caso de Covas, a preferência acima da média foi verificada entre os mais velhos (22%), entre aqueles que possuem ensino superior (23%) e entre os mais ricos (26%). No grupo que declara preferência pelo PSDB, Covas obteve 35% de preferência, e Serra, 34%.

Os moradores da capital também foram consultados sobre o pior prefeito nos últimos 30 anos, e o nome mais apontado foi o de Celso Pitta.

Tanto para a escolha do melhor quanto do pior prefeito de São Paulo nas últimas três décadas, os entrevistados tiveram acesso a um cartão com o nome dos políticos que chefiaram o executivo paulistano.