52% dos paulistas aprovam Alckmin

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Após dois anos e cinco meses de governo, 52% avaliam como ótimo ou bom o atual governo do Estado de São Paulo. De março de 2011, data da última pesquisa Datafolha sobre o tema, para a pesquisa atual, o índice subiu quatro pontos percentuais.

As taxas de regular e de ruim ou péssima oscilaram - a avaliação regular foi de 29% para 31%, e a negativa, de 14% para 15% nesse período.

Na análise por segmentos, taxas de aprovação acima da média são encontradas entre os moradores do interior do Estado (60%) e entre os que avaliam positivamente o governo da presidente Dilma (60%).

Enquanto as taxas mais altas de avaliação negativa são encontradas entre os leitores que avaliam negativamente o governo Federal (27%), entre os mais escolarizados (24%) e entre aqueles com renda familiar mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (24%).

A nota média do governo ficou em 6,2, na pesquisa Datafolha anterior, era 6,4. Um décimo (9%) dos eleitores deu a nota dez para a atual administração (entre os menos escolarizados esse índice sobe para 15%), 4% a nota zero, e 2%, não souberam responder.