Aprovado por 46%, Alckmin tem avaliação estável

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

A aprovação ao governo Geraldo Alckmin (PSDB) no Estado de São Paulo se manteve estável desde meados de julho: era avaliado como ótimo ou bom por 46%, índice que agora é de 47%. A avaliação regular oscilou de 37% para 36% no mesmo período, e a avaliação negativa, dos que consideram o governo ruim ou péssimo, manteve-se em 14%. A taxa dos que não souberam responder ficou em 3%.

A nota média atribuída ao governo Alckmin ficou em 6,2, igual à registrada em julho.

Questionados sobre a área de melhor desempenho do governo Geraldo Alckmin, 22% afirmaram espontaneamente que não havia nenhuma a ser destacada, e 24% não souberam responder. Em um patamar mais baixo, aparecem como destaques positivos as áreas de transporte coletivo e a área da educação, citadas por 11% e 12%, respectivamente. A área de saúde é apontada como a de melhor desempenho por 8%, em nível próximo ao registrado por segurança (5%) e habitação (4%), e estradas e rodovias (3%), entre outras om menor percentual.

Também foi avaliada a área de pior desem penho do governo estadual, com destaque negativo amplo para a área de saúde, citada por 48% como a pior do Estado. Em seguida aparece a área da segurança, indicada espontaneamente por 16% como a de pior desempenho. Também foram citadas os setores de educação (10%) e saneamento básico (2%), e transporte coletivo (2%), habitação (2% cada), entre outras. Uma parcela de 12% não soube responder, e 2% disseram que não há nenhuma área de pior desempenho.