Gestão de João Lyra Neto é aprovada por 24% dos pernambucanos

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Após completar quatro meses diante do Governo de Pernambuco, o governador João Lyra Neto tem sua gestão aprovada por 24% dos eleitores pernambucanos, para 39% seu desempenho é regular e 12% o consideram ruim ou péssimo. Não souberam avaliar o desempenho de Lyra 25% dos entrevistados.

A média obtida, considerando notas de zero e dez, é de 6,0. A nota dez foi dada por 6% dos entrevistados, a nota nove por 5%, 12% deram nota oito, 14% nota sete, outros 14% nota seis e 16% nota cinco. A nota zero foi atribuída por 6% dos entrevistados (entre outras notas).

A melhor média obtida foi entre os entrevistados que avaliaram o governo Lyra como ótimo ou bom (8,0) e a pior entre os que reprovam o mesmo governo (2,3)

Para 21% dos entrevistados, educação é a área de melhor desempenho do atual governo. Saúde aparece em segundo lugar com 11% das menções espontâneas. Violência é citada por 6%. Declaram não ter nenhuma área com melhor desempenho 23% e 15% não souberam responder. No interior do estado, 25% apontam educação como a melhor área de atuação, na região metropolitana esse índice cai para 15%

Saúde é considerada a área de pior desempenho, citada espontaneamente por 42%. A seguir aparecem segurança (14%), educação (7%), saneamento básico (5%) e transporte coletivo (5%). Outros 11% não souberam responder. Observa-se que no interior, saúde é citada por 45% contra 38% na região metropolitana. Já as citações ao transporte coletivo atingem 10% na região metropolitana, contra 1% no interior.