Governo Beto Richa é aprovado por 48% dos eleitores do Paraná

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Após três anos e sete meses à frente do governo do Paraná, a gestão de Beto Richa (PMDB) é aprovada por 48% dos eleitores paranaenses. Para 34%, a administração é avaliada como regular, para 15%, ela é ruim ou péssima, e 2% não souberam responder.

A nota média do governo Richa ficou em 6,2. Entre os que avaliam positivamente o governo federal a nota média a administração Richa alcança 6,7. Já as notas mais baixas são observadas entre os mais instruídos (5,3), entre os que têm renda familiar mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (5,4) e entre os que pretendem votar em branco ou nulo nas eleições estaduais (4,2).

Para 23% dos eleitores paranaenses, o governo Richa não se destaca em nenhuma área. Para 10%, o governo estadual tem seu melhor desempenho na área da educação, para 9%, na área da saúde e do transporte coletivo (cada um). Para 6%, a gestão estadual se destaca na área da segurança e na área da moradia (cada um), entre outras áreas menos citadas. Outras respostas alcançam 3% e não souberam responder 18%.

Saúde e segurança são as áreas em que o governo estadual é pior avaliado, as menções a essas áreas alcançaram, respectivamente, 41% e 17%. Outra área citada como a de pior desempenho por parte da atual gestão foi à área da educação, com 11%, entre outras menos citadas. Uma parcela de 13% não soube responder e 3% declararam que não há uma área de pior atuação.