Programa de combate ao crack no centro de SP tem apoio de 69%

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

O Programa Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo, que oferece vagas em hotéis da região, refeições diárias, participação em uma frente de trabalho, cursos e renda de R$ 15 por dia para dependentes de crack e moradores de rua da região da Luz é conhecido por 58% dos paulistanos. Destes, 17% estão bem informados sobre o programa, 30%, mais ou menos informados, e 12%, mal informados.

Independente do conhecimento sobre o Braços Abertos, e informados previamente do que se trata, 69% dos moradores da capital declaram ser favoráveis ao programa, e 22% adotam posição contrária. Há ainda 4% que são indiferentes, e outros 4% não opinaram sobre o assunto. Entre os mais jovens, 86% aprovam o programa, índice que cai para 62% entre os mais velhos.

Apesar da posição favorável, apenas 21% acreditam que um programa como o Braços Abertos seja muito eficiente para a recuperação de dependentes de crack. Uma parcela significativa, de 45%, vê o programa como um pouco eficiente, e 27% acreditam que seja nada eficiente. Uma parcela de 7% não opinou sobre o tema. Novamente, os mais jovens se destacam entre os que acreditam que esse tipo de programa seja muito eficiente para combater a dependência do crack (para 35% é muito eficiente, e 51% acreditam que seja um pouco eficiente), e os mais velhos entre aqueles que avaliam que seja nada eficiente (36% adotam essa posição no segmento).