Sobre
- História
- Estrutura Atual
- Política de privacidade
Estrutura Atual
Como estamos estruturados
Divisão Casa
- Pesquisas eleitorais
- Levantamentos estatísticos
- Esportes
- Pesquisas de opinião pública
Divisão Mercado
- Área de mídia
- Área de mercado
- Produtos contínuos
Áreas de suporte
- Campo
- Planejamento
- Processamento
- Análises estatísticas
O Datafolha tem estrutura própria para realização dos trabalhos de campo
O comprometimento da equipe e a estrutura nacional com coordenações regionais nas principais cidades brasileiras, permitem que o Datafolha cumpra esta missão com segurança.
Entrevistadores, checadores e críticos são treinados constantemente por programas de qualidade, garantindo resultados seguros e sem distorções.
Todo o material coletado em campo é simultaneamente checado e criticado.
O Datafolha possui coordenações na maioria das capitais do Brasil, promovendo assim, com facilidade, pesquisas com amostras representativas do país e garantindo o padrão de qualidade na coleta dos dados. São elas: Rio Branco, Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Salvador, Campo Grande, Brasília, Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre.
Planejamento
O Datafolha tem uma área de planejamento amostral completa, responsável pelo levantamento de dados secundários, elaboração, atualização e verificação de informações, o que é indispensável para aferir a precisão dos resultados.
Seja qual for o seu problema, onde quer que esteja o seu consumidor, o Datafolha busca a melhor opção para garantir a representatividade do universo.
Na coleta de dados são utilizadas várias formas de abordagem, conforme a necessidade do projeto:
- Domiciliar
- Pontos de fluxo populacional
- Telefônica convencional
- Telefônica automatizada (C.A.T.I.)
- Central Location
- Análise estatística
- Testes estatísticos para verificar igualdade ou diferença de médias ou proporções para indicação, com segurança, de índices de performance das marcas em estudo.
Análise estatística
- Análise de correspondência (Perceptual Map) - técnica que através de uma representação gráfica, pode-se visualizar a associação entre os objetos de estudo e um conjunto de características descritivas destes objetos.
- Análise de cluster - para estudos de segmentação de mercado, onde os elementos de um mesmo grupo são mais parecidos possíveis e entre os vários grupos mais diferentes possíveis.
- Análise fatorial - reduz um grande número de variáveis a um numero menor de dimensões - permite selecionar as variáveis mais importantes, eliminando redundâncias.
- Construção de números índices - mostra as variações de uma variável ou um grupo delas, correlacionadas ao tempo, localização geográfica, rendimento, profissão, etc.
- Conjoint analysis - medida de preferência de consumidores em relação a conjunto de características de um determinado produto ou serviço.