Moro lidera indicador de confiança, e Lula fica à frente de Bolsonaro

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que o atual ministro da Justiça, Sergio Moro, é a personalidade mais confiável de uma lista com 12 nomes. Numa escala de 0 a 10 de confiança, Moro obteve a nota média 5,9 e superou nomes como do apresentador Luciano Huck, com a nota 5,1, do ex-presidente Lula, com a nota 5,0, e do atual presidente, Jair Bolsonaro, com a nota 4,8. As notas médias foram calculadas sobre a parcela de entrevistados que declararam conhecer cada uma das personalidades.

Leia mais »

Por política, 27% deixaram grupos de Whatsaap nos últimos 12 meses

Opinião Pública -

Nos últimos 12 meses, metade (51%) dos brasileiros que usam redes sociais deixou de comentar ou compartilhar alguma coisa sobre política em grupo de Whatsapp para evitar discussões com amigos ou familiares. Entre quem votou em Bolsonaro, 49% deixaram de comentar ou compartilhar esse tipo de conteúdo pelo aplicativo, índice mais baixo do que entre eleitores de Fernando Haddad (PT) : 57%.

Leia mais »

39% reprovam trabalho do STF

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que quatro em cada dez brasileiros adultos (39%) avaliam como ruim ou péssimo o trabalho dos ministros do STF, em contrapartida, 19% avaliam como ótimo ou bom. Uma parcela de 38% avalia o trabalho do STF como regular e 4% não opinaram.

Leia mais »

Apoio à democracia recua no Brasil

Opinião Pública -

O apoio à democracia como forma de governo segue majoritário entre os brasileiros adultos. Seis em cada dez (62%) concordam que a democracia é sempre a melhor forma de governo, para 22%, tanto faz uma democracia ou uma ditadura, para 12%, em certas circunstâncias uma ditadura é melhor do que um regime democrático e 4% não opinaram.

Leia mais »