Apoio ao isolamento recua de 76% para 68%

Opinião Pública -

Após quase um mês de isolamento horizontal, pesquisa Datafolha realizada com brasileiros adultos que possuem celulares mostra que sete em cada dez (68%) avaliam que no momento é mais importante manter as pessoas em casa a fim de evitar a propagação do coronavírus, mesmo que isso prejudique a economia e cause desemprego. Em contrapartida, 22% avaliam que acabar com o isolamento é o mais importante a fim de estimular a economia e impedir o desemprego, mesmo que isso contribua para a disseminação do coronavírus. Uma parcela de 10% não opinou.

Leia mais »

64% avaliam que Bolsonaro agiu mal ao demitir Mandetta

Opinião Pública -

Para 64% dos brasileiros ouvidos pelo Datafolha, o presidente Jair Bolsonaro agiu mal ao demitir o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que vinha conduzindo o combate ao surto de coronavírus desde o início da epidemia no Brasil. Para 25% o presidente agiu bem ao demitir o ministro, e 11% não souberam opinar.

Leia mais »

78% se consideram bem informados sobre coronavírus

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que quase a totalidade dos brasileiros adultos que possui celular (99%) tomou conhecimento da pandemia de coronavírus, que atingiu o país. Em comparação a pesquisa anterior, a taxa de conhecimento ficou igual, porém, observa-se que a parcela de Entrevistados que declararam estar bem informados sobre o coronavírus cresceu.

Leia mais »