Governo Lula mantém 77% de aprovação

DE SÃO PAULO

Brasileiros atribuem nota 8,1 a desempenho do presidente

A grande maioria dos eleitores brasileiros (77%) afirma que Lula está fazendo um governo ótimo ou bom. Consideram a gestão do petista regular 18% e apenas 4% a classificam de ruim ou péssima.

Comparando-se com a pesquisa anterior, realizada no final de julho, as taxas são praticamente as mesmas. Na ocasião, 77% aprovavam o governo Lula contra 19% que o chamavam de regular e 4% que o reprovavam.

Solicitados a atribuir nota de zero a dez ao governo federal, 33% citam a nota máxima, enquanto 15% apontam nove e 22% oito. Apenas 2% acham que Lula merece zero por seu desempenho como presidente. A média obtida pelo petista é 8,1.

As maiores médias encontram-se entre os moradores do Nordeste (8,6), entre os que têm nível fundamental de escolaridade (8,5) e entre os que possuem renda familiar de até dois salários mínimos (8,4).

Sobre o apoio de Lula na eleição deste ano, 42% dizem que votariam no candidato do presidente com certeza, enquanto 22% afirmam que talvez o fariam. Já 29% descartam totalmente a possibilidade. Em relação à pesquisa anterior, não há mudanças expressivas nessas taxas.

Baixe esta pesquisa