78% dos eleitores brasileiros aprovam Lula

DE SÃO PAULO

Grau de influência do presidente na sucessão mantém-se estável

A grande maioria dos brasileiros (78%) considera Lula um presidente ótimo ou bom. Acham que o petista é regular 18% dos entrevistados. No total, apenas 4% reprovam sua gestão. Comparando-se com pesquisa anterior, feita há cinco dias, não são verificadas mudanças significativas. Na semana passada, 77% aprovavam o petista contra 18% que o julgavam regular e 4% que o classificavam de ruim ou péssimo.

A nota média também não mudou. Há cinco dias, a média atribuída pelos eleitores ao governo Lula era 8. Agora, é 8,1. Atribuem a nota máxima (dez) ao presidente 33% dos entrevistados, enquanto apenas 2% acham que ele merece a nota mínima (zero). Já 23% citam a nota oito.

Outra tendência que se mantém estável é o grau de influência do presidente no pleito deste ano. A maior parte dos brasileiros (45%) diz que com certeza vota em um candidato à Presidência apoiado por Lula contra 31% que descartam totalmente a possibilidade. Dizem que talvez votem no candidato do petista 16% dos entrevistados. Na pesquisa da semana passada, essas taxas eram de 45%, 30% e 17%, respectivamente.

Baixe esta pesquisa