Lula é aprovado por 77%

DE SÃO PAULO

Avaliação oscila dentro da margem de erro

Com base no total da amostra, 77% dos eleitores brasileiros classificam como ótimo ou bom o desempenho de Lula na Presidência da República. Para 18% porém, o petista vem fazendo um governo regular. Reprovam totalmente sua gestão 4% dos entrevistados. Apenas 1% não soube opinar.

Comparando-se com pesquisa anterior, a taxa de aprovação ao presidente oscilou dois pontos negativos em quinze dias. Era 79% em 23 e 24 de agosto. O índice dos que o consideram regular oscilou positivamente de 17% para 18% e o dos que o classificam de ruim ou péssimo ficou estável. Todas as variações enquadram-se na margem de erro do estudo, que é de dois pontos percentuais.

Nas evoluções por segmento, não se verificam variações expressivas. Quanto à nota atribuída pelos eleitores ao Governo Lula, a média obtida pelo presidente é 8. Há dez dias, era 8,1.

Sobre o grau de influência de Lula na eleição presidencial deste ano, as taxas também permanecem praticamente inalteradas. A maior parte (45%) dizem que com certeza votam em candidato apoiado pelo presidente contra 30% que afirmam o contrário e 17% que até cogitam a hipótese. Na pesquisa feita há dez dias, esses índices correspondiam a 45%, 29% e 18%, respectivamente.

Baixe esta pesquisa