Aprovação do Governo Fuad Noman (PSD) passa de 24% para 28% e supera reprovação, que se mantém em 21%

Maioria (64%) do eleitorado considera desempenho do prefeito abaixo do esperado

BAIXE AQUI O RELATÓRIO COMPLETO

A gestão do prefeito Fuad Noman (PSD) em Belo Horizonte é avaliada como ótima ou boa por 28% dos eleitores da capital mineira, índice que representa uma oscilação positiva em relação ao levantamento realizado no início de julho deste ano, quando 24% o aprovavam.

A avaliação ruim ou péssima, do governo Noman, se manteve estável no período, em 21%, e a avaliação regular oscilou de 45% para 46%. No levantamento anterior, 10% não tinham opinião sobre o desempenho da atual gestão municipal de Belo Horizonte, e atualmente esse índice é de 5%. O prefeito assumiu no final de março de 2022 após a saída do titular do cargo, Alexandre Kalil, para disputar o governo estadual.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) - Amira Hissa/Divulgação-PBH/Amira Hissa

Noman tem aprovação mais alta entre eleitores com escolaridade fundamental (36%) e na parcela que tem o PT como partido preferido (38%), que representa cerca de um quarto (24%) do eleitorado da capital mineira. A reprovação é mais alta na faixa de 25 a 34 anos (32%) e na seguinte, de 35 a 44 anos (29%).

A maioria (64%) dos eleitores de Belo Horizonte avalia que o prefeito Fuad Noman fez menos pela cidade do que era esperado, e os demais acreditam que seu desempenho ficou dentro do esperado (19%) ou que superou as expectativas (8%), além daqueles que preferiram não opinar ou não escolher nenhuma das alternativas apresentadas (9%). Na faixa de 25 a 34 anos, 77% consideram o desempenho do prefeito abaixo do esperado.