No Rio, governo Cláudio Castro é avaliado como regular por 44%

O governo é avaliado como ótimo ou bom por 18% dos fluminenses, 44% o avaliam como regular e 25% o avaliam como ruim ou péssimo.

DE SÃO PAULO

Baixa a pesquisa completa

O governo de Cláudio Castro (PL) é avaliado como ótimo ou bom por 18% dos fluminenses, 44% o avaliam como regular e 25% o avaliam como ruim ou péssimo. Uma parcela de 13% não opinou.

A aprovação ao governo Castro é mais alta entre os que aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (37%) e fica próxima entre os moradores da capital (15%) e do interior (22%). Já, a taxa de reprovação ao governo estadual é mais alta entre os moradores da capital (33%, ante 17% entre os moradores do interior), entre os mais instruídos (34%), entre os simpatizantes do PT (35%), entre os que reprovam o governo do presidente Bolsonaro (36%), entre os que reprovam o governo do prefeito Eduardo Paes (38%), entre os eleitores de Freixo (42%) e entre os que possuem renda familiar mensal de mais de 10 salários mínimos (45%).

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, é um homem branco, de cabelo curto e barba. Ele está em pé, gesticulando e falando ao microfone.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), em café da manhã com empresários para apresentação do resultado da linha de crédito do Programa Reconstruir Petrópolis pela AGERIO, em abril de 2022 - Rafael Campos / Secom Rio

Nesse levantamento, entre os dias 05, 06 e 07 de abril de 2022, foram realizadas 1.218 entrevistas presenciais em 30 municípios do estado do Rio de Janeiro, com moradores de 16 anos ou mais, de todas as classes sociais e de todas as regiões do estado. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-05998/2022.

Quatro em cada dez (43%) declararam nunca confiar nas falas do governador Claudio Castro. Já, 40% declararam às vezes confiar nas falas do governador e 7% declararam confiar sempre nas falas. Uma fração de 11% não opinou.

A taxa dos que nunca confiam nas falas do governador é mais alta entre os mais ricos (55%), entre os que reprovam a administração municipal (54%), entre os que reprovam a administração estadual (84%) e entre os que reprovam a administração federal (53%). Em contrapartida, a taxa dos que sempre confiam nas falas do governador é mais alta entre os menos instruídos (14%), entre os que aprovam o governo estadual (31%) e entre os que aprovam o governo federal (13%).