Pela vaga no Senado pelo DF, Reguffe tem 35%, e Magela, 18%

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

Faltando menos de um mês para as eleições, Reguffe (PDT) mantém a liderança na corrida pelo senado do Distrito Federal com 35% das intenções de voto, tinha 34% na semana passada. Magela (PT) ganhou cinco pontos percentuais e agora tem 18% (tinha 13%) e Gim Argello (PTB) se manteve com 10% das citações.

Sandra Quezado (PSDB) tem 2% e a seguir aparecem com 1%, cada :Robson (PSTU) e Aldemário (PSOL). Expedito Mendonça (PCO) e Jamil Magari (PCB) foram citados mas não atingiram 1%. Votos em branco ou nulo somam 10% e 22% estão indecisos. No levantamento anterior essas taxas eram 14% e 25%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha ouviu 765 eleitores entre os dias 08 e 09 de setembro e a margem de erro para o total da amostra é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Reguffe, atinge seus melhores índices de intenção de voto entre os mais escolarizados (53%) e entre os que têm maior renda (52%). Entre os menos escolarizados Reguffe empata com Magela, o pedetista tem 20% e o petista 19% das intenções de voto. Nesse segmento, 44% ainda não têm candidato : 11% pretendem votar em branco ou nulo e 33% estão indecisos.