Na véspera da eleição de 2º turno, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Distrito Federal mostra que se a eleição fosse hoje, Rollemberg (PSB) seria eleito governador. Na comparação com a pesquisa dos dias 22 e 23 de outubro, as taxas de intenção de voto dos candidatos permaneceram estáveis: Rollemberg tem 55% dos votos válidos (tinha 57%) e Frejat (PR) 45% (tinha 43%). Para calcular esses votos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
Levando em conta o total de votos - incluindo brancos, nulos e indecisos -, Rollemberg oscilou de 47% para 46% das preferências, enquanto Frejat, de 36% para 37%. Brancos ou nulos chegam a 9% e indecisos a 8%.
Nesse levantamento realizado nos dias 24 e 25 de outubro de 2014, o Datafolha entrevistou 2.529 eleitores no Distrito Federal. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.
No Distrito Federal, oito a cada dez eleitores souberam informar corretamente o número do seu candidato (82%), 3% informaram incorretamente, 5% não souberam dizer o número para anular o voto e 10% não souberam dizer o número do seu candidato.
O número do candidato Frejat é mais conhecido do que o número de Rollemberg. Entre os eleitores do candidato do PR, 90% informaram corretamente o número, 2% incorretamente e 8% não souberam informa-lo. Já, entre os eleitores do candidato do PSB as taxas são, respectivamente, 83%, 4% e 13%.
Frejat segue como o candidato mais rejeitado, 43% não votariam de jeito nenhum no candidato, 35% votariam com certeza, 19% talvez votassem e 3% não souberam responder. Já, 31% não votariam de jeito nenhum em Rollemberg, 43% votariam com certeza, 23% talvez e 3% não souberam responder.