Quando se fala em Copa do Mundo 2022, Nike é a primeira marca de produto ou serviço que vem à cabeça de 27% dos brasileiros das classes ABC conectados à internet. A rival Adidas é lembrada espontaneamente por 13% e ocupa a segunda posição ao lado da Coca-Cola, citada por 14%. Em um terceiro patamar aparecem Vivo (5%), Brahma (4%), Budweiser (3%), Itaú (3%), entre outras com percentuais mais baixos.
Além da marca mais associada à Copa, os entrevistados também foram consultados sobre outras marcas de produtos e serviços que vêm à lembrança quando se fala em Copa, tendo até três oportunidades para responder.
Com a junção de todas essas menções, tanto das mais lembradas quanto das demais associadas espontaneamente ao evento, Adidas e Nike atingem o maior público: 46% se lembram da marca alemã que estampa as bolas do torneio do Catar quando se fala em Copa, e 46% citam a fornecedora de material esportiva da Seleção Brasileira, de origem norte-americana.
A Coca-Cola aparece na sequência, mencionada por 39%, e outros destaques são Itaú (15%), Visa (14%), Vivo (12%), Puma (10%), Brahma (10%), Budweiser (10%) e Nubank (8%).
Questionados também sobre a primeira personalidade ou artista que vem à cabeça quando se fala em Copa do Mundo 2022, 54% citaram espontaneamente Neymar, e em uma distante segundo lugar aparecem Galvão Bueno (8%), Richarlison (4%), Cristiano Ronaldo (4%), Ronaldo Fenômeno (4%), Pelé (4%) e Messi (3%), entre outros menos citados.
Entre as mulheres, 62% mencionam Neymar como primeira lembrança da Copa, ante 49% dos homens. O narrador Galvão Bueno é citado por 10% dos homens e por 5% das mulheres.
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