Crivella lidera e cinco disputam vaga no 2º turno no Rio

Eleições -

A seis dias do primeiro turno das eleições municipais, pesquisa Datafolha mostra um cenário estável nas intenções de voto, com Marcelo Crivella (PRB) na liderança e uma disputa acirrada pelo segundo lugar, com cinco candidatos empatados tecnicamente. Líder nas pesquisas, Crivella tinha 28%, em agosto, 29%, no início do mês, 31%, na semana passada e agora tem 29%. A seguir, tecnicamente empatados estão Pedro Paulo (PMDB), Marcelo Freixo (PSOL), Jandira Feghali (PC do B), Flávio Bolsonaro (PSC) e Osório (PSDB) - é a primeira vez que o tucano aparece nesta situação.

Leia mais »

No Rio, Crivella lidera e cinco candidatos brigam por 2º lugar

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha após o início da propaganda eleitoral gratuita mostra que Marcelo Crivella (PRB) segue na liderança com ampla vantagem sobre os demais candidatos. Na comparação com a pesquisa anterior, de agosto, o cenário é de estabilidade nas intenções de voto, a única exceção foi Pedro Paulo (PMDB) que cresceu no período.

Leia mais »

Apoio de Lula, Temer e Paes tem pouca influência em eleição carioca

Eleições -

Quando perguntados sobre em que medida o apoio de políticos aos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro é decisivo para a decisão do voto, a maioria dos eleitores cariocas declarou que o apoio levaria a não votar no candidato apoiado - o efeito contrário do esperado. O Datafolha pesquisou três nomes importantes da política nacional: o ex-presidente da República, Lula (PT), o atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB).

Leia mais »

Crivella lidera disputa eleitoral no Rio

Eleições -

Pesquisa Datafolha mostra Marcelo Crivella (PRB) na liderança à Prefeitura do Rio de Janeiro com uma larga vantagem sobre os demais candidatos. Esta é a primeira pesquisa realizada após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral. Quando apresentado aos entrevistados o cartão com os nomes dos candidatos, Crivella lidera com 28% das preferências. Tecnicamente empatados na segunda colocação estão Marcelo Freixo (PSOL), com 11%, Flávio Bolsonaro (PSC), com 9%, e Jandira Feghali (PC do B), com 7%. Com intenções de voto mais baixas estão Pedro Paulo (PMDB), com 5%, Indio da Costa (PSD), com 4%, Osorio (PSDB), com 3%, Alessandro Molon (REDE), com 2%, e Cyro Garcia (PSTU), com 1%. Carmen Migueles (NOVO) foi citada mas não alcançou 1%. Indecisos são 9% e pretendem votar em branco ou nulo, 20%.

Leia mais »