Sartori (60%) tem vantagem sobre Tarso (40%) no Rio Grande do Sul

Eleições -

Mais votado no 1º turno, José Ivo Sartori (PMDB) chega à véspera da votação em 2º turno como favorito para ser eleito governador do Rio Grande do Sul. Ele tem 60% das intenções de votos válidos, índice igual ao obtido nas duas pesquisas realizadas pelo Datafolha nesta fase da eleição. Seu adversário, o atual governador Tarso Genro (PT), tem a preferência de 40%. Para o cálculo dos votos válidos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No 1º turno, Sartori teve 40% dos votos válidos, e Tarso, 33%.

Leia mais »

Com 55%, Pezão lidera disputa pelo governo do Rio; Crivella tem 45%

Eleições -

Pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado do Rio de Janeiro na véspera do 2º turno mostra que se a eleição estadual fosse hoje, Pezão (PMDB) seria reeleito governador. Na comparação com a pesquisa dos dias 22 e 23 de outubro, as taxas de intenção de voto dos candidatos permaneceram iguais. Pezão tem 55% dos votos válidos e Crivella (PRB) 45%, respectivamente, as mesmas taxas da pesquisa anterior. Para calcular esses votos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Leia mais »

Rollemberg lidera com 55% dos votos válidos no DF; Frejat tem 45%

Eleições -

Na véspera da eleição de 2º turno, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Distrito Federal mostra que se a eleição fosse hoje, Rollemberg (PSB) seria eleito governador. Na comparação com a pesquisa dos dias 22 e 23 de outubro, as taxas de intenção de voto dos candidatos permaneceram estáveis: Rollemberg tem 55% dos votos válidos (tinha 57%) e Frejat (PR) 45% (tinha 43%). Para calcular esses votos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Leia mais »

Camilo (52%) e Eunício (48%) estão tecnicamente empatados no Ceará

Eleições -

Na véspera do 2º turno, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado Ceará mostra disputa indefinida, com Camilo (PT) e Eunício (PMDB) tecnicamente empatados no limite da margem de erro, porém, com maior probabilidade do candidato do PT estar à frente. Na comparação com o levantamento do dia 22 de outubro, o petista caiu de 57% para 52% dos votos válidos, enquanto o peemedebista cresceu de 43% para 48%. Para calcular esses votos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Leia mais »

Dilma (52%) e Aécio (48%) chegam empatados ao dia da eleição

Eleições -

Com 52% das intenções de votos válidos, a presidente Dilma Rousseff (PT) chega à véspera da votação empatada tecnicamente com seu adversário, Aécio Neves (PSDB), que tem 48%. O resultado indica um empate no limite da margem de erro, e a diminuição da vantagem de Dilma sobre Aécio de 6 para 4 pontos na comparação com pesquisa realizada no meio da semana, entre os dias 22 e 23 de outubro. É maior a probabilidade de Dilma estar à frente. A pesquisa reflete a opinião dos brasileiros entre ontem e hoje, e 5% dos eleitores permanecem indecisos.

Leia mais »