Camilo (52%) e Eunício (48%) estão tecnicamente empatados no Ceará

Eleições -

Na véspera do 2º turno, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado Ceará mostra disputa indefinida, com Camilo (PT) e Eunício (PMDB) tecnicamente empatados no limite da margem de erro, porém, com maior probabilidade do candidato do PT estar à frente. Na comparação com o levantamento do dia 22 de outubro, o petista caiu de 57% para 52% dos votos válidos, enquanto o peemedebista cresceu de 43% para 48%. Para calcular esses votos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Leia mais »

Camilo (57%) abre vantagem sobre Eunício (43%) no Ceará

Eleições -

Faltando quatro dias para o 2º turno, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado Ceará mostra que Camilo (PT) ampliou sua vantagem sobre Eunício (PMDB), de cinco para onze pontos, e lidera a disputa estadual. O petista foi de 45%, na semana passada, para 49%, enquanto o peemedebista recuou de 40% para 38%. Este cenário não configura mais empate técnico e se a eleição fosse hoje, o candidato do PT seria eleito. Uma parcela de 13% do eleitorado ainda não tem candidato, desses, 5% pretendem votar em branco ou nulo e 8% estão indecisos.

Leia mais »

Camilo e Eunicio estão tecnicamente empatados no Ceará

Eleições -

Primeira pesquisa Datafolha realizada após o primeiro turno, com eleitores do Estado Ceará, mostra disputa acirrada para o governo estadual. Camilo (PT) tem 45% do total de votos, contra 40% de Eunício (PMDB). Ambos estão tecnicamente empatados, porém, com maior probabilidade do candidato do PT estar à frente. Brancos ou nulos alcançam 6% e indecisos 9%.

Leia mais »