Mais votado no 1º turno, José Ivo Sartori (PMDB) chega à véspera da votação em 2º turno como favorito para ser eleito governador do Rio Grande do Sul. Ele tem 60% das intenções de votos válidos, índice igual ao obtido nas duas pesquisas realizadas pelo Datafolha nesta fase da eleição. Seu adversário, o atual governador Tarso Genro (PT), tem a preferência de 40%. Para o cálculo dos votos válidos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No 1º turno, Sartori teve 40% dos votos válidos, e Tarso, 33%.
Leia mais »
Com 60% dos votos válidos, o candidato do PMDB, José Ivo Sartori, mantém grande vantagem sobre o petista Tarso Genro (40%) na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. A três dias da eleição, o resultado tem índices iguais aos registrados na semana passada. Para o cálculo dos votos válidos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No 1º turno, Sartori teve 40% dos votos válidos, e Tarso, 33%.
Leia mais »
Primeiro colocado no 1º turno da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) está à frente no 2º turno da eleição. Ele tem 52% do total de votos, com ampla vantagem sobre seu oponente, Tarso Genro (PT), que tem 35%. Declaram votar branco ou nulo 6%, e 7% ainda não decidiram em quem votar.
Leia mais »