O Datafolha começou a fazer sua pesquisa de lembrança de marcas em 1991, quando pesquisou os nomes mais conhecidos em 17 categorias de produtos. Hoje são 40 categorias de produtos e serviços pesquisados, sendo que camisinha, absorvente feminino, iogurte, tablet, empréstimo pessoal e serviço de entrega de encomendas, são as novidades nessa edição.
Leia mais »
Uma parcela de 28% dos paulistanos com 16 anos ou mais assistiu ao programa Jogo Aberto, exibido pela Rede Bandeirantes, no mês de junho. São aproximadamente 2,6 milhões de telespectadores. O hábito de assistir ao programa é maior entre os homens, os que possuem ensino médio de escolaridade, e tendencialmente, entre os pertencentes às classes A/B.
Leia mais »
Um em cada quatro paulistanos com 16 anos ou mais assistiu ao programa CQC, exibido pela Rede Bandeirantes, no mês de agosto (24%). São aproximadamente 2,2 milhões de telespectadores, segundo o PRM (Painel de Retenção de Merchandising), pesquisa mensal realizada pelo Instituto Datafolha.
Leia mais »
Em maio, as Casas Bahia tiveram, pelo terceiro mês consecutivo, a marca mais lembrada em propagandas na TV. A rede de varejo foi lembrada espontaneamente por 10,2% dos paulistanos, mostra o 30 Segundos, pesquisa mensal do Instituto Datafolha que mede o recall de propagandas exibidas na TV.
Leia mais »
Ainda que tenha caído 3,1 p.p. em relação ao mês anterior, Casas Bahia (8,5%) continua a liderar a lembrança de propagandas de TV, isolada em primeiro lugar, no mês de abril, período que atencede o Dia das Mães.
Leia mais »