Reprovação a Doria sobe para 39% e supera índice de aprovação (29%)

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que a reprovação à gestão João Doria vem crescendo e alcançou o índice mais alto no ano. Após onze meses frente ao governo da cidade de São Paulo, João Doria (PSDB) tem sua administração reprovada por 39% dos paulistanos, ante 26% no início de outubro. Um terço (31%) avaliou sua gestão como regular (era 40%) e 29% a aprovam (era 32%). Uma parcela de 1% não opinou.

Leia mais »

Cai aprovação à gestão Doria em SP

Opinião Pública -

A taxa de aprovação da gestão João Doria (PSDB) pelos paulistanos caiu de 41% no início de junho para 32% atualmente. Sua taxa de reprovação, no mesmo período, passou de 22% para 26%, e cresceu de 34% para 40% a fatia dos que consideram o governo do tucano regular. Há ainda 2% que preferiram não opinar sobre o tema. No início do mandato de Doria, em fevereiro deste ano, seu governo era visto como ótimo ou bom por 44%, ou seja, houve recuo de 12 pontos em seu nível de aprovação desde então. A taxa de ruim ou péssimo, que era de 13%, subiu 13 pontos nesse intervalo, e a avaliação regular, que era de 33%, cresceu sete pontos. Em fevereiro, 10% não tinham opinião sobre a gestão atual da capital paulista, oito pontos a mais do que atualmente.

Leia mais »

Maioria dos paulistanos aprova ações na cracolândia

Opinião Pública -

Ampla maioria dos paulistanos (89%) tomou conhecimento da ação para acabar com a cracolândia, na região central de São Paulo. Estão bem informados sobre o assunto 42%, e os demais estão mais ou menos informados (39%) ou mal informados (7%).

Leia mais »

Doria é aprovado por 43% dos paulistanos após 3 meses de governo

Opinião Pública -

Após três meses à frente da Prefeitura de São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) tem sua administração aprovada por 43% dos paulistanos, e reprovada por 20%. Os demais consideram sua gestão regular (33%) ou não opinaram (4%). A taxa de aprovação do tucano, atualmente, está no mesmo patamar da registrada quando ele completou seu primeiro mês de governo (44%), enquanto sua reprovação agora é mais alta (era de 13%).

Leia mais »

Maioria condena remoção de grafites da avenida 23 de Maio

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que a maior parcela dos moradores da capital paulista é favorável ao grafite e rejeita as pichações em muros e fachadas de prédios da cidade. Uma parcela de 85% é favorável aos grafites em muros e fachadas, 13% são contrários (entre os mais velhos o índice sobe para 24%) e 2% não responderam. Quanto às pichações em muros e fachadas, 97% dos entrevistados declararam ser contrários à elas e 3% são favoráveis - entre os mais jovens o índice alcança 7%.

Leia mais »