Maioria condena remoção de grafites da avenida 23 de Maio

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que a maior parcela dos moradores da capital paulista é favorável ao grafite e rejeita as pichações em muros e fachadas de prédios da cidade. Uma parcela de 85% é favorável aos grafites em muros e fachadas, 13% são contrários (entre os mais velhos o índice sobe para 24%) e 2% não responderam. Quanto às pichações em muros e fachadas, 97% dos entrevistados declararam ser contrários à elas e 3% são favoráveis - entre os mais jovens o índice alcança 7%.

Leia mais »

Governo Doria é aprovado por 44%

Opinião Pública -

Após completar seu primeiro mês à frente da Prefeitura de São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) tem seu governo aprovado por 44% dos moradores da capital paulista, ante 13% de reprovação. Os demais o consideram regular (33%) ou não opinaram (10%).

Leia mais »

Gestão Haddad é reprovada por 48%

Opinião Pública -

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) à frente da cidade de São Paulo é aprovada por 14% dos paulistanos, em nível similar ao registrado na última semana de novembro de 2015, quanto 15% consideram o governo Haddad ótimo ou bom. A taxa de reprovação à atual administração municipal (48%) também está em patamar similar ao da pesquisa anterior (49%), e os demais consideram a gestão regular (35% hoje, 34% em novembro passado) ou não opinaram (2% em ambos os levantamentos).

Leia mais »

Reprovação a Haddad atinge 49%

Opinião Pública -

A aprovação dos paulistanos ao governo Fernando Haddad (PT) voltou ao patamar de 15% em outubro, repetindo seu pior momento, registrado em julho de 2014. A taxa de reprovação, por outro lado, atingiu 49%, a mais alta já registrada desde o início do mandado do petista à frente da Prefeitura de São Paulo. Há ainda 34% que consideram sua gestão regular, e 2% que não opinaram. Na comparação com a última avaliação de seu mandato, realizado em fevereiro deste ano, a aprovação a Haddad caiu (era de 20%), enquanto sua reprovação subiu (era de 44%) e a taxa de regular ficou estável (era de 34%).

Leia mais »

Taxa de insatisfeitos com governo Haddad volta a crescer em São Paulo

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que a taxa de insatisfeitos com o governo municipal de São Paulo, de Fernando Haddad (PT), cresceu dezesseis pontos desde setembro passado. Avaliam como ruim ou péssima a gestão do petista 44% dos paulistanos - está é segunda taxa mais alta do governo Haddad, atrás somente da obtida em julho passado (47%) -, no levantamento anterior, era 28%. O crescimento no índice de desaprovação foi acompanhado pela queda da avaliação regular, de 44% para 33%, e pela oscilação da taxa de aprovação, de 22% para 20%. Em toda a gestão Haddad, essa taxa de avaliação regular é a mais baixa alcançada.

Leia mais »