Acima das expectativas, Lula encerra mandato com melhor avaliação da história

Opinião Pública -

O presidente Lula encerrará seu mandato na Presidência da República no auge de sua popularidade. Após sete anos e 11 meses de governo, 83% dos brasileiros adultos avaliam sua gestão como ótima ou boa - com isso, repete a marca de outubro, a mais alta já alcançada por um presidente na série histórica do Datafolha. A fatia dos que veem seu governo como regular é de 13%, enquanto 4% consideram-no ruim ou péssimo.

Leia mais »

Pela terceira semana seguida, aprovação do governo Lula quebra recorde histórico

Opinião Pública -

Principal cabo eleitoral da presidenciável Dilma Rousseff, Lula também está se beneficiando do período eleitoral. Pela terceira semana consecutiva, a avaliação de seu governo obteve um patamar recorde de aprovação na série histórica do Datafolha. No levantamento atual, 83% dos eleitores brasileiros avaliaram sua administração como ótima ou boa. Na semana passada, essa aprovação chegava a 82%. No mesmo período, o patamar dos que consideram seu governo regular passou de 14% para 13%, enquanto 3% dizem que ele é ruim ou péssimo - índice que se manteve.

Leia mais »

Aprovação do governo Lula atinge 82%, novo recorde histórico

Opinião Pública -

A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu 82% na pesquisa Datafolha realizada no dia 21 de setembro. O patamar dos que consideram o governo do petista ótimo ou bom supera, dessa forma, os 81% obtidos na semana passada, até então a melhor avaliação de sua administração na série histórica do Datafolha. Consideram seu governo regular 14% dos eleitores, enquanto 3% consideram-no ruim ou péssimo - menor patamar desde que Lula tomou posse, em 2003.

Leia mais »

Avaliação do governo Lula é a mais alta desde a posse

Opinião Pública -

A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu na segunda semana de outubro seu maior índice desde que o petista foi eleito. Pela primeira vez, sua gestão atinge 81% de avaliações ótimas ou boas e bate seu recorde na série histórica do Datafolha. No levantamento realizado na semana passada, 78% dos eleitores brasileiros consideravam a administração de Lula ótima ou boa. Antes, a melhor avaliação havia sido atingida em 24 de agosto (79%).

Leia mais »

Aprovação do governo Lula se mantém estável

Opinião Pública -

A menos de três meses de terminar, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 78% dos eleitores brasileiros. Com esse índice, a aprovação à gestão de Lula se mantém estável em relação a setembro. Também se mantém estável a taxa dos que o avaliam como regular (18%, oscilação de um ponto sobre a pesquisa passada) e ruim ou péssimo (4%). A nota dada pelos eleitores à administração do petista é 8, numa escala de 0 a 10.

Leia mais »