Economia puxa reprovação a Temer

Opinião Pública -

Presidente mais impopular do país desde a redemocratização, Michel Temer (PMDB) deve essa marca negativa mais a sua obra como governante do que à imagem pessoal ou a suspeitas de crimes que pesam contra ele ou seu governo. De forma geral, sua gestão é ruim ou péssima para 82%, ótima ou boa para 3% e regular para 14%, além de 1% que não têm opinião sobre o tema.

Leia mais »

Reprovação a Temer é recorde

Opinião Pública -

O governo do presidente Michel Temer (MDB) bateu um novo recorde de impopularidade e agora é considerado ruim ou péssimo por 82% dos brasileiros, índice superior ao registrado em abril (70%) e o mais alto já registrado pelo Datafolha desde 1989. Desde que assumiu, em julho de 2016, o índice mais alto de reprovação ao governo Temer havia sido registrado em setembro do ano passado (73%). A gestão do emedebista é aprovada, atualmente, por 3%, que o consideram ótimo ou bom (eram 6% em abril), e 14% avaliam o governo como regular (em abril, 23%).

Leia mais »

Estável, governo Temer mantém reprovação de 70% dos brasileiros

Opinião Pública -

O governo do presidente Michel Temer (MDB) é considerado ruim ou péssimo por 70% dos brasileiros, índice estável na comparação com o registrado em janeiro deste ano. O índice de aprovação de Temer é de 6%, mesmo índice do levantamento anterior, e há 23% que o consideram regular (em janeiro, 22%) e 2% que não opinaram sobre o tema.

Leia mais »

Governo Temer é reprovado por 70%

Opinião Pública -

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) é considerado ruim ou péssimo por 70% dos brasileiros, índice similar ao verificado em novembro do ano passado (71%). O índice de aprovação de Temer é de 6%, também no mesmo patamar do levantamento anterior (5%), e há 22% que o consideram regular (em setembro, 23%), além e 2% que não opinaram. Na região Nordeste, a reprovação a Temer alcança 80%, a mais alta entre todos os segmentos.

Leia mais »

Para maioria, governo de Michel Temer é pior que o de Dilma Rousseff

Opinião Pública -

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) é considerado ruim ou péssimo por 71% dos brasileiros, índice próximo do verificado em setembro (73%) e que ainda o posiciona ao lado de Dilma Rousseff como o presidente com o índice mais alto de reprovação do país desde a redemocratização. O índice de aprovação de Temer é de 5%, igual ao verificado no levantamento anterior (5%), e há 23% que o consideram regular (em setembro, 20%).

Leia mais »