Na véspera da votação, Covas (55%) tem vantagem sobre Boulos (45%)

Eleições -

Na véspera da votação que decidirá quem será o prefeito de São Paulo pelos próximos quatro anos, Bruno Covas (PSDB) tem 55% das intenções de votos válidos e é favorito para conseguir a reeleição. Seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), tem 45% das indicações de votos válidos . A pesquisa realizada entre a sexta-feira e o sábado que antecedem a eleição mostra um quadro estável em relação ao levantamento que foi a campo nos dias 24 e 25 desta semana, que trazia Covas com 54%, ante 46% de Boulos. No primeiro levantamento do 2º turno, realizado entre 17 e 18 de novembro, o tucano tinha 58%, e o candidato do PSOL, 42%. Em nova pesquisa realizada durante a última segunda-feira (23), a vantagem de Covas havia diminuído (55% a 45%), e o levantamento posterior trouxe o resultado de 54% a 46% mencionado anteriormente.

Leia mais »

Covas (54%) tem vantagem sobre Boulos (46%) a três dias da eleição

Eleições -

A três dias da eleição, Bruno Covas (PSDB) tem 54% das intenções de votos válidos na disputa por um novo mandato, e Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 46%. Na última segunda-feira, o placar era de 55% a 45% a favor do tucano, ou seja, houve variação dentro da margem de erro do levantamento, que é de 3 pontos para mais ou para menos. A comparação com a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha neste 2º turno, porém, mostra um estreitamento na vantagem do atual prefeito, que era de 16 pontos percentuais entre os dias 17 e 18 da semana passada, o dobro da distância atual.

Leia mais »

Experiência e preparo para lidar com pandemia alavancam imagem de Covas na disputa com Boulos

Eleições -

A maioria (68%) dos eleitores de São Paulo, independentemente de sua opção de voto, considera Bruno Covas (PSDB) o candidato mais experiente para ser prefeito da cidade, e 20% apontam que o mais experiente seja Guilherme Boulos (PSOL). No eleitorado que declara voto no candidato do PSOL, 42% veem seu adversário como mais experiente, índice próximo ao dos que apontam o próprio Boulos (47%). A experiência é a característica que mais diferencia os dois candidatos, ao lado da imagem de defesa dos ricos: para 64%, o tucano é o candidato que, uma vez eleito, mais defenderá os abastados, e 15% apontam Boulos como aquele que mais defenderá a parcela mais rica da população. Na parcela que vota no tucano, 49% o apontam como defensor dos mais ricos.

Leia mais »

Boulos vai a 40% e diminui vantagem de Covas, que se mantém com 48%

Eleições -

O prefeito Bruno Covas (PSDB) entra na semana decisiva da eleição para a Prefeitura de São Paulo com 48% das intenções de voto, contra 40% de seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL) A vantagem do tucano a seis dias da eleição é menor do que a registrada na semana passada, quando ele era o preferido de 48% do eleitorado, e o candidato do PSOL aparecia com 35%. A taxa de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo passou de 13% para 9% nesse período, e a de indecisos oscilou de 4% para 3%.

Leia mais »

Em SP, Covas (PSDB) tem 48% e fica à frente de Boulos (PSOL), com 35%

Eleições -

Candidato mais votado no 1º turno, Bruno Covas (PSDB) sai na frente na disputa pela reeleição no 2º turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 48% das intenções de voto. Seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), tem 35%, e os demais, neste momento, votariam em branco ou nulo (13%) ou estão indecisos (4%).

Leia mais »