Bolsonaro é reprovado por 49% e aprovado por 28% em São Paulo

Opinião Pública -

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é avaliado como ótimo ou bom por 28% da população com 16 anos ou mais do Estado de São Paulo, e como ruim ou péssimo por cerca de metade (49%) dela. Os demais consideram a gestão do presidente regular (23%) ou não têm opinião sobre o tema (2%). Na comparação com setembro de 2021, a reprovação a Bolsonaro no Estado mais população do pais recuou 16 pontos (de 65% para 49%), enquanto sua aprovação cresceu 14 pontos (de 12% para 28%). A avaliação regular passou de 18% para 23% no mesmo período.

Leia mais »

75% veem responsabilidade de Bolsonaro na alta da inflação

Opinião Pública -

A parcela de brasileiros que atribui muita responsabilidade ao presidente Jair Bolsonaro pela alta na inflação do país nos últimos meses passou de 41% em setembro do ano passado para 37% atualmente. Nesse intervalo, houve avanço de 34% para 38% no índice dos que avaliam que ele tem um pouco de responsabilidade, e oscilou de 23% para 22% o índice dos que não o consideram responsável. Há ainda 3% que preferiram não opinar.

Leia mais »

Reprovação ao governo Bolsonaro cai de 53% para 46%

Opinião Pública -

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem hoje uma taxa de reprovação (46%) mais baixa do que em dezembro do ano passado (53%), e esse movimento de recuo resultou em oscilação positiva tanto de sua aprovação, que passou de 22% para 25%, quanto da avaliação regular, que avançou de 24% para 28%.

Leia mais »

Acima da cifra oficial, 42 milhões declaram ter tido covid na pandemia

Opinião Pública -

Três em cada dez (30%) dos brasileiros declaram ter tido covid desde o início da pandemia, sendo que 25% disseram ter feito teste para confirmar esse diagnóstico. A projeção de casos a partir desse dado aponta que 42 milhões de brasileiros com 16 anos ou mais tiveram covid desde que teve início a pandemia.Para confirmar a informação sobre o número de brasileiros que tiveram covid, foi realizada uma contrachecagem entre os entrevistados que declararam terem sido contaminados e feito o teste.

Leia mais »

Reprovação a governo Bolsonaro fica estável, em 53%

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que os índices de aprovação e reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantiveram estáveis na comparação com a pesquisa anterior, de setembro. O índice de reprovação ao governo Bolsonaro se manteve no patamar mais alto desde o início do seu mandato, 53% avaliam o governo como ruim ou péssimo (mesmo índice de setembro). Uma parcela de 24% avalia o governo Bolsonaro como regular (mesmo índice anterior), 22% avaliam como ótimo ou bom (mesmo índice anterior) e 1% não opinou.

Leia mais »