A reprovação ao desempenho dos senadores e deputados federais eleitos em 2006 subiu seis pontos percentuais desde novembro de 2008, revela pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 16 e 19 de março. Para 37% dos brasileiros a atuação do Congresso tem sido ruim ou péssima. No levantamento anterior essa taxa era de 31%. O percentual dos que reprovam os congressistas empata com a dos que acham que eles vêm fazendo um trabalho regular, que caiu de 43% para 39%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Apenas 16% consideram o desempenho do Congresso ótimo ou bom; eram 19% em novembro do ano passado, maior taxa de aprovação obtida por essa legislatura.
Leia mais »
O desempenho dos senadores e dos deputados federais eleitos em 2006 é aprovado por 19% da população brasileira, aumento de cinco pontos percentuais em relação ao levantamento realizado em março desse ano (de 14% para 19%). É a maior taxa de aprovação desde que o Datafolha iniciou a avaliação dos deputados federais e senadores eleitos em 2006, em março de 2007 (cujo percentual, maior até então, era de 16%).
Leia mais »
Passados um ano e três meses desde a posse, o desempenho dos deputados federais e senadores eleitos em 2006 é aprovado por apenas 14% da população brasileira. Essa taxa pouco mudou desde a primeira pesquisa do Datafolha para saber a opinião dos brasileiros sobre o trabalho de seus representantes em Brasília; ela era de 16% em março e de 13% em novembro do ano passado.
Leia mais »
A segunda pesquisa realizada pelo Datafolha para saber a opinião dos brasileiros sobre o desempenho dos deputados e senadores eleitos em 2006 mostra que, de março, quando foi feita a primeira pesquisa sobre o tema, para hoje, houve um aumento de 15 pontos percentuais na reprovação ao Congresso: hoje, 45% acham que os representantes do povo em Brasília estão tendo um desempenho ruim ou péssimo; no levantamento anterior essa taxa era de 30%. Esse aumento reflete a queda de nove pontos percentuais daqueles que classificam o desempenho de deputados e senadores como regular (de 46% para 37%) e de três pontos daqueles que aprovam o Congresso (de 16% para 13%).
Leia mais »
Para 46% dos brasileiros, os senadores e deputados federais que iniciaram uma nova Legislatura neste ano de 2007 estão tendo um desempenho regular até o momento, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 19 e 20 de março. Um terço (30%) acha que eles estão se saindo de maneira ruim ou péssima em suas funções e 16% consideram o trabalho dos parlamentares ótimo ou bom.
Leia mais »