No Rio, 50% reprovam desempenho de Bolsonaro na pandemia

Opinião Pública -

A maior parcela dos eleitores da cidade do Rio de Janeiro reprova a maneira como o governo de Marcelo Crivella (Republicanos) vem enfrentando a pandemia de coronavírus. Para 55%, o desempenho da Prefeitura no combate à pandemia é ruim ou péssimo, para 26% é regular e para 16%, ótimo ou bom. Uma fração de 2% não opinou.

Leia mais »

Crivella é reprovado por 62% no Rio

Opinião Pública -

A maioria dos eleitores cariocas (62%) avalia como ruim ou péssima a gestão de Marcelo Crivella (Republicanos) à frente da Prefeitura do Rio de Janeiro. Uma parcela de 25% avalia como regular, 12% avaliam como ótimo ou bom e 1% não opinou. Na comparação com a pesquisa anterior, de dezembro de 2019, a avaliação do governo Crivella melhorou. Naquela data, 72% avaliavam como ruim ou péssima a gestão, 20% avaliavam como regular e 8%, como ótima ou boa. Na época a prefeitura enfrentava uma grave crise financeira com reflexos nos serviços de saúde.

Leia mais »

Governo Crivella é reprovado por 72%

Opinião Pública -

A gestão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) à frente da Prefeitura do Rio de Janeiro é avaliada como ótima ou boa por 8% dos cariocas com 16 anos ou mais. A maioria (72%) dos moradores da capital fluminense considera o governo Crivella ruim ou péssimo, e para 20% é regular. Há ainda 1% que preferiu não opinar.

Leia mais »

Paes e Freixo lideram disputa eleitoral pela prefeitura do Rio

Opinião Pública -

A maioria (53%) dos moradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não tem um nome para prefeito na disputa eleitoral que acontecerá em 2020. Esse é o percentual dos que dizem espontaneamente não saber em quem irão votar para o cargo de prefeito, e 24% já declaram voto em branco ou nulo. Os nomes mais lembrados de forma espontânea pelos cariocas para o Executivo municipal são Eduardo Paes (DEM), com 7%, Marcelo Freixo (PSOL), com 6%, e Marcelo Crivella (Republicanos), com 4%. Outros nomes foram citados mas não atingiram 1%.

Leia mais »

Crivella é reprovado pela maioria (58%) dos moradores do Rio

Opinião Pública -

A gestão do prefeito Marcelo Crivella (PRB) na Prefeitura do Rio de Janeiro é reprovada pela maioria (58%) dos moradores da cidade, que a considera ruim ou péssima, e aprovada por 10%, que a avaliam como ótimo ou bom. Os demais consideram o governo Crivella regular (30%) ou não têm opinião a respeito (2%). Em outubro do ano passado, 40% reprovavam o governo de Crivella, índice que passou para 61% em levantamento realizado na primeira quinzena de março deste ano, e agora tem leve recuo. O índice aprovação no mesmo período passou de 16% em outubro para para 9% na primeira quinzena de março, e agora registrou índice similar.

Leia mais »