Pesquisa realizada pelo Datafolha nos últimos dias 21 e 22 mostra que a aprovação dos eleitores brasileiros ao desempenho dos senadores e deputados federais subiu quatro pontos em um mês, enquanto a reprovação caiu três, o que dá ao Congresso a melhor avaliação desde fevereiro deste ano. As taxas de aprovação e reprovação são semelhantes às que o Congresso obtinha antes da eclosão do chamado escândalo do mensalão, no qual vários de seus integrantes se viram envolvidos.
Leia mais »
A maior parte dos eleitores brasileiros (42%) considera o desempenho do Congresso Nacional ruim ou péssimo, de acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha, realizada nos dias 23 e 24 de maio. Para 37%, deputados federais e senadores vêm fazendo um trabalho regular, e na opinião de 12% eles vem desempenhando suas A maior parte dos eleitores brasileiros (42%) considera o desempenho do Congresso Nacional ruim ou péssimo, de acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha, realizada nos dias 23 e 24 de maio. Para 37%, deputados federais e senadores vêm fazendo um trabalho regular, e na opinião de 12% eles vem desempenhando suas funções de maneira ótima ou boa.
Leia mais »
A reprovação ao Congresso Nacional, que já tinha subido de fevereiro para março, ficou um pouco maior neste começo de abril, revela pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 6 e 7. O percentual dos que consideram o desempenho de deputados federais e senadores ruim ou péssimo subiu de 41% para 47%. Para 34% eles vem tendo um desempenho regular - eram 37% em março. Apenas 13% acham que os congressistas estão fazendo um trabalho ótimo ou bom, taxa que representa uma oscilação para baixo, de um ponto percentual, em relação ao levantamento anterior.
Leia mais »
A ligeira melhora na avaliação do desempenho do Congresso Nacional detectada na última pesquisa do Datafolha durou pouco: se a reprovação ao trabalho de deputados e senadores por parte dos brasileiros tinha caído 13 pontos entre outubro e fevereiro, de 46% para 33%, hoje ela volta a subir, chegando a 41%, ou seja, um aumento de oito pontos em pouco mais de um mês. Esse aumento na reprovação acompanha a queda no percentual dos que consideram o desempenho dos congressistas regular, que foi de 43% para 37%, e a oscilação para baixo da taxa dos que acham que eles vêm fazendo um trabalho ótimo ou bom, de 16% para 14%.
Leia mais »
Pesquisa realizada pelo Datafolha em todo o país mostra que a reprovação dos brasileiros aos senadores e deputados federais que estão atualmente no Congresso Nacional caiu 13 pontos em relação a outubro.
Leia mais »